19 de dezembro de 2017

Dedetização de Aranhas

Procurando por dedetização de aranhas no Rio de Janeiro?

Saiba mais sobre essa praga:

As aranhas são artrópodes do Subfilo Cheliceriformes e pertencem à Classe Arachnida, que abrange também os escorpiões, opiliões, ácaros, e pseudoscorpiões dentre outros. As principais características são os quatro pares de pernas, o corpo dividido em duas regiões, o prossoma (ou cefalotórax) e o opistossoma (ou abdome), e a presença no prossoma de quelíceras e pedipalpos. As quelíceras são estruturas em forma de pinça que participam da captura de presas, os pedipalpos têm primariamente a função sensorial.

Reprodução das Aranhas
As aranhas possuem dimorfismo sexual, isto é, o macho possui características morfológicas diferentes em relação à fêmea, neles, o ápice do pedipalpo é modificado em órgão copulador, de forma que a fecundação é interna, porém, indireta.

Ciclo de Vida das Aranhas
O desenvolvimento é direto, o número de mudas exigido para atingir a maturidade sexual varia de acordo com a espécie. A temperatura é um dos principais fatores controladores primários na determinação do padrão de ciclo de vida. Isso significa que espécies de regiões temperadas podem passar o inverno inteiro na forma imatura e, quando o verão começa, elas atingem a maturidade sexual.