19 de dezembro de 2017

Dedetização de Brocas

Procurando por dedetização de Brocas no Rio de Janeiro?

Saiba mais sobre essa praga:

Dedetização de Brocas rio de janeiroBrocas são pequenas larvas de besouros, sendo as mais comuns pertencentes à família Anobiidae e Lyctidae.

Constantemente confundidas com cupins (Isópteros), as brocas (Coleópteros) diferenciam-se dos primeiros uma vez que ao invés de deixarem orifícios repletos de pó na forma de pequenos grândulos, deixam o material completamente corroído na forma de pó fino, como um talco. Além disso, elas não são insetos sociáveis, ou seja, apesar de comporem um quantidade imensa de indivíduos na infestação de um local, cada um vive independente do outro.

Hábitat das Brocas – Descupinização Rio de Janeiro
Brocas são seres capazes de sobreviver em condições de umidade bastante baixas (30%). São encontradas em livros, couro, madeira, forros, batentes, tecidos, gesso e até cabos elétricos.

Anobídeos preferem madeiras de consistência mais macia. São observados por todo o continente Europeu e em climas temperados.

Lictídeos preferem madeiras de consistência mais dura. Podem habitar madeiras com índices de umidade extremamente baixos, chegando aos 7%. São constantemente encontrados em assoalhos de casas. Possuem distribuição geográfica muito ampla, sendo encontrados em todo o globo

Ciclo de Vida das Brocas – Descupinização Rio de Janeiro
Em cada ovipostura as brocas colocam de vinte a oitenta ovos. No caso dos Anobídeos, esta ocorre em frestas e orifícios, enquanto nos Lictídeos ela ocorre no interior dos vasos da madeira, onde há grandes concentrações de amido. O desenvolvimento é do tipo metamorfose completa, ou seja, passam de ovo para larva, seguido de pupa, finalizando seu desenvolvimento no inseto adulto. O tempo necessário para atingir a fase adulta pode variar de quatro meses a três anos, de acordo com as condições ambientais e nutritivas, sendo a fase larval a mais longa.