19 de dezembro de 2017

Dedetização de Moscas

Procurando por dedetização de moscas no Rio de Janeiro?

Saiba mais sobre essa praga:

dedetizacao-moscasAs moscas pertencem à classe dos Insetos. As características desse grupo são: divisão do corpo em cabeça, tórax e abdome e presença de 3 pares de patas. Na maioria dos casos apresentam asas.

Conhece-se aproximadamente 120.000 espécies de dípteros e estima-se que existam mais 1 milhão de espécies viventes.

Alimentação das Moscas
Moscas são insetos ativos, principalmente durante o dia, e repousam a noite.
Quanto à alimentação, geralmente ingerem fezes, escarros, pus, produtos animais e vegetais em decomposição, açúcar, frutas entre outros. O alimento deve estar na forma líquida ou pastosa para que a mosca possa comê-lo. Para isso ela lança uma substância (saliva) sobre o alimento para dissolvê-lo e assim poder ingeri-lo.

Ciclo Biológico das Moscas
As moscas sofrem metamorfose durante seu ciclo de vida. Isso significa que ocorre mudança na forma e na estrutura do corpo, como por exemplo, crescimento e diferenciação dos estados juvenis até a formação do adulto.

São insetos de desenvolvimento holometábolo: possuem metamorfose completa. Sendo assim, durante o desenvolvimento passam pelas fases de ovo, larva, pupa e adulto.

As larvas são completamente diferentes do adulto, tanto do ponto de vista biológico, como do morfológico, que se refere à forma do corpo.

A camada externa de pele das larvas se endurece devido à quitinização (deposição de quitina, um polissacarídeo insolúvel) e forma uma casca (casulo), o qual recebe o nome de “pupa”. Dentro desta começa a haver transformação para mosca adulta.

Esse estágio é intermediário entre a larva e o adulto e nele não há alimentação nem movimentação.